27 de fevereiro de 2011

Theatre Des Vampires - Moonlight Waltz


Quando se fala em música com temática vampírica, se fala de Theatre Des Vampires.
A banda já não tem mas a formação original, o som não é o mesmo, mas quem disse que isso é ruim?
Ao se tornar a vocalista da banda Sonya Scarlet mudou a sonoridade e deu uma nova vida ao Theatre Des Vampires. Sua voz é encantadora, chega a enfeitiçar e tendo escutado uma única música dessa banda você, com certeza, já mas será a mesma pessoa e se tornará um fã.
As letras das músicas expressam exatamente os pensamentos, sentimentos e desejos de um vampiro. Essa banda melhor que ninguém nos mostra como seria a música se fosse feita por vampiros.
O Theatre Des Vampires chegam a ser tão realistas em suas apresentações que, Sonya Scarlet corta o braço e dá sangue aos seus fãs durante o show. Devido a isso, a banda foi proibida de realizar um show em Roma a um tempo atrás.
Mas a intenção deste post é divulgar o novo álbum da banda, que está bem fresquinho.
A imagem acima é a capa do álbum (eu adorei), a que segue abaixo também é a capa, mas da versão limitada (está vem com o vídeoclipe da música Carmilla - observem que na barra lateral esquerda tem uma caixinha passando vídeos, o primeiro é justamente este). Abaixo dessas linhas estará outra foto e a playlist do álbum Moonlight Waltz; após meus comentários sobre a faixa será disponibilizado um link para download.


Playlist
  1. Keeper of Secrets
  2. Fly Away
  3. Moonlight Waltz
  4. Carmilla
  5. Sangue
  6. Figlio Della Luna
  7. Black Madonna
  8. Illusion
  9. Le Grand Guignol
  10. Obsession
  11. The Gates Of Hades
  12. Medousa
Comentários:
Faixa 1: Um ritmo que te faz querer dançar. O vocal masculino se sobressai nessa música, definitivamente uma das melhores músicas desse álbum.
Faixa 2: Uma balada envolvente. Um equilíbrio perfeito do vocal feminino com o masculino. 
Faixa 3: Outra balada, essa por sua vez vem dar o nome a este maravilhoso álbum. Essa mistura de vocal feminino e masculino nos refrões foi um grande diferencial desse álbum. Com certeza uma das melhores música desse álbum, arisco a dizer que é a melhor.
Faixa 4: A letra é bem interessante, vai contar a história de Carmilla, o vídeoclipe vem para mostrá-la através de imagens.
Faixa 5: Definitivamente foi a que mais me chamou a atenção. O refrão é simples, mas pegajoso. Bem dançante.
Faixa 6: Chama bastante por estar na língua materna da banda (italiano) e é justamente isso que dá o diferencial nessa música. A melodia chama muito a atenção, é bem italiana.  rsrs
Faixa 7: A introdução é encantadora. Novamente me vejo obrigada a comentar o vocal masculino, embora ele não seria o mesmo sem a voz de Sonya. Mas a voz dele é envolvente. Um final inesperado. Minha segunda preferida desse álbum.
Faixa 8: Eu esperei mais dessa música devido sua introdução. Ótima melodia do teclado, dá pra sentir na alma. Enfim, o que mais chama a atenção nessa música é sua melodia, o teclado. E novamente o vocal masculino, mas dessa vez um tanto rasgado, vem pra salvar essa música.
Faixa 9: Mais uma faixa dançante. Dessa vez o vocal rasgado fica por conta da Sonya. Isso me surpreendeu e com certeza encaixou perfeitamente na música.
Faixa 10: Uso de efeitos sonoros ( sons de trovão) seguido de uma melodia suave, mas não melancólica. A voz da Scarlet expressa dor. O coral lembro um pouco bandas como Epica. Tem uma batida que fica. A melodia acelera para encerar essa música muito bem.
Faixa 11: Esse álbum utiliza bastante dos elementos eletrônicos. O começo dessa música mostra isso. Nada me chamou muito a atenção nessa faixa.
Faixa 12: Introdução falada que dá aquele clima sombrio. Com uma pegada mais pesada em relação as outras faixas que foram mais baladas ou dançantes. A guitarra sobressai muito bem. Uso de coral perfeito. E encerra com uma melodia no teclado, um ótimo fechamento de cd.



Link para download apenas para divulgação. Se você gostou do álbum adquira um original e contribua para o trabalho da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário