15 de dezembro de 2010

Giulia Moon

Ah. Fui a Bienal do Livro este ano e advinhem quem eu encontrei Martha Argel, JModesto, Nelson Magrini e Regina Drummond. Comprei os livros: Amor Vampiro, Relações de Sangue e Kaori, Perfume de Vampira. Peguei autógrafo de todos. E a Giulia... Tive de esperar mais de uma hora (São Paulo= problemas no trânsito), mas peguei o autógrafo dela. E cá venho lhes trazer um pouco das obras dessa autora da literatura fantástica brasileira. (Obs.:os outros livros acima citados seram comentados posteriormente)
Primeiramente, quem é Giulia Moon?
Minha fotoSegundo o perfil de seu blog http://phasesdalua.blogspot.com/:
"GIULIA MOON SÃO PAULO, SP, BRAZIL. Escritora, publicitária, amante das letras e de imagens."


Falemos dos livros.
Seguiremos em ordem cronológica.


2003 - Luar dos Vampiros
(Scortecci Editora)
A noite é dos vampiros. Eles amam. Matam. Ou apenas passam como sombras pelas janelas dos mortais. No submundo da noite reinam, predadores noturnos sutis e cruéis. Aqui, você vai conhecer esses seres sob o olhar da lua. O luar - luz noturna - flagra momentos de vampiros, criaturas ariscas e raras, em seu habitat. Vampiros de espécies diferentes, como o são os seres humanos, tão diversos em caráter, temperamento, destino e, por isso mesmo, tão fascinantes. Entre num mundo proibido através do livro LUAR DE VAMPIROS, o livro de estréia de Giulia Moon. São dez contos de vampiros. Dez faces pálidas na escuridão. Apague as luzes e espere. Eles não gostam da claridade. A não ser a do luar. 
Os contos: Um tédio de matar, O amante noturno, Educação milenar, Uma vampira em Nova York, Gia e o seu alvo, Incompatibilidade de gênios, Sangue de Lúcifer, O sorriso de Felícia, Desejos são rubros e A Dama Branca. 


2004 - Vampiros no Espelho e Outros Seres Obscuros
(Landy Editora)
Em 33 contos, a autora narra as aventuras de vampiros e outros seres cruéis e ardilosos. São criaturas estranhas e apavorantes que amam, sofrem e matam. Tecem intrigas ao som de uma rapsódia de Liszt ou dançam um rock no cenário variado em que agem, que pode ser na cobertura de um prédio em Manhattan ou nas profundezas de um túmulo. 




2006 - Dama Morcega
(Landy Editora)
Empolgantes narrativas, que trazem personagens do imaginário brasileiro, como o Saci, ao lado de vampiros, lobisomens, assombrações e outras criaturas clássicas de terror universal através da pena de Giulia Moon, uma das raras autoras brasileiras especializadas no gênero. Neste livro, Giulia Moon conta através de sua prosa bem desenvolvida onze estranhas aventuras de seres sobrenaturais - um menino e o seu amigo invisível; um herói que carrega um diabinho tagarela no ombro; um ser bizarro que assombra livros usados; uma conversa do Saci com o Menino Jesus. O conto 'A Dama-Morcega', que dá nome ao livro, traz a história de uma misteriosa mulher desmemoriada exibida como atração de um circo de horrores. Um médico, Olavo Alencar, dedica-se a descobrir o fenômeno oculto sob a fisiologia peculiar de Agnes, a Dama-Morcega. Uma vampira de verdade? Ou apenas uma aberração médica? O conto 'A Dama-Morcega' revisita as clássicas narrativas de cientista versus criatura fantástica, acrescentando à trama o colorido bem brasileiro de uma São Paulo nos primeiros anos do século XX. 


2009 - Kaori, Perfume de Vampira
(Giz Editorial)
Século XV Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal. Século XXI na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas ao salvar um menino das garras dos sanguessugas, o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava. De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais e o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil contemporâneo. 


Fonte das sinopses: 

Comentários:
Só li o livro Kaori e ME APAIXONEI!. Adorei mesmo. A história é envolvente, os personagens marcantes.
Esse eu recomendo. Os livros estão a venda nos sites postados acima como fonte e no site das editoras.
Boa leitura.

OPS.
Não pode faltar uma foto da autora né:

2 comentários:

  1. Oi, querida Brumas Noturnas!
    Que bom que gostou de "Kaori"!
    Parabéns pelo lindo blog e obrigada pela simpatia e carinho.
    Espero que possamos nos encontrar em outros eventos por aí.
    Beigius gelados e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu tbm espero que possamos nos encontrar novamente. Que bom que gostou do blog!
    Feliz ano novo para você também.

    ResponderExcluir