Então trago para vocês uma pequena biografia da banda e a discografia.
Porque não tem nada melhor do que ler ouvindo uma boa música.
Biografia
(fonte: www.spectrumgothic.com.br)
A trajetória da banda londrina Cradle of Filth tem início nos primeiros anos da década de 90. Naquele momento, Daniel Davey era apenas um jovem que havia concluído os estudos e interessava-se por Metal.
No ano de 1991, Daniel reuniu John, Darren, Robin, Paul Ryan e Bem Ryan para dar início aos primeiros ensaios. A sonoridade ainda crua refletia as ambições daquele grupo de jovens londrinos. Assim nascia o Cradle of Filth.
Desde os primeiros acordes e linhas de baixo, muitas histórias, músicas e músicos compuseram a trajetória do Cradle of Filth.
Além dos álbuns, a banda tem em sua discografia EP’s e singles, além de participações em coletâneas que enriquecem sua carreira. Agora, resta aos fãs do Cradle of Filth aguardarem por mais um lançamento e um capítulo de sua imensa história.Discografia
Álbuns de Estúdio
- 1994 - The Principle of Evil Made Flesh (Cacophonous)
- 1996 - Dusk ... and her Embrace (Music For Nations)
- 1998 - Cruelty and the Beast (Music For Nations)
- 2000 - Midian (Music For Nations)
- 2003 - Damnation and a Day (Sony Music)
- 2004 - Nymphetamine (AbraCadaver)
- 2006 - Thornography (Roadrunner)
- 2007 - Eleven Burial Masses (Peaceville records)
- 2008 - Godspeed on the Devil's Thunder (Roadrunner)
- 2010 - Darkly, Darkly, Venus Aversa (Roadrunner)
EP
- 1996 - Vempire or Dark Faerytales in Phallustein (Cacophonous)
- 1999 - From the Cradle to Enslave (Music For Nations)
- 2001 - Bitter Suites to Succubi (AbraCadaver)
- 2010 - Forgive me Father [I Have Sinned] (Nuclear Blast)
Álbum ao vivo
- 2002 - Live Bait for the Dead (Abracadaver)
Videografia
DVDs
- 1998 - PanDaemonAeon
- 2001 - Heavy, Left-Hand Candid
- 2005 - Peace Through Superior Firepower
- 2007 - Harder, Darker, Faster
Filmes
- 2001- Crade of Fear
Livro
2007 - "The Gospel of Filth" (Data de Publicação: dia 31 de Outubro do ano de 2008)
Comentários:
Sou grande fã desta maravilhosa banda que se apresentará dia 18 e 19 deste mês aqui no Brasil. Infelizmente eu não vou :(. Então como administradora deste blog me concedo o direito de expressar minha opinião. Sendo assim, já ouvi todos os álbuns do COF (exceto o deste ano que descobri que havia sido lançado ao preparar esta postagem), e o melhor, pra mim, é o álbum MIDIAN. Os dvds eu não vi nenhum. O livro não tive oportunidade de ler. E quanto ao filme, muitos me disseram que é horrível, só que ainda não achei para poder assistir e comentar.(Obs. o filme não tem como personagem vampiros e sim um psicopata, obviamente, o Dani Filth). Fiquem a vontade para expressar sua opinião sobre a banda através de comentários.
- Consegui achar o filme e dublado ainda (huahua), mas para minha decepção quem me disse que o filme era horrível tinha razão. Atores ruins, fotografia péssima. A trilha sonora em sua maioria foram músicas do COF (OHHH!). O enredo era até interessante, mas ficou um buraquinho em uma parte do final, uma cena que depois não foi explica. Enfim, um filme pra passar o tempo de quem não tem MAIS NADA para fazer.
- Quanto ao àlbum novo, eu assisti o videoclipe da música escolhida pra divulgação do álbum e ainda consegui baixa-lá. Eu realmente gostei da música e da nova integrante da banda. A música " Forgive me father (I have sinned)" é bem diferente dos primeiros e clássicos álbuns da banda, mas já era de se esperar, pois o antecessor deste álbum também estava em uma linha diferente. Eu recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário